quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Top 10 - gatas de destaque em 2010

Último post de 2010, vamos lembrar as deliciosas mulheres que foram destaque durante o ano!! Sem mais delongas, vamos às mulheres:

10. Joana Machado (modelo)



























9. Cacau (ex-BBB)






































8. Emma Stone (atriz)



 7. Katy Perry (cantora)




















6. Lia Khey (ex-BBB)




































5. Milena Toscano (atriz)






















4. Mônica Apor (repórter da RedeTV!)









































3. Lady Gaga (cantora)





























2. Babi (Panicat)























1. Larissa Riquelme - a coisa mais linda de 2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Top 10 - Melhores Filmes de 2010

10. Zumbilândia: filmes de zumbis estão na moda, mas nenhum supera Zumbilândia. Desde a atuação, passando por atuações e roteiro, tudo funciona neste longa. A curta participação de Bill Murray já se tornou uma das clássicas do cinema.

9. Amor sem Escalas: belo filme que, no fim das contas, fala sobre a solidão. George Clooney bem, como sempre, e Vera Formiga é a revelação do ano na beleza. O livro também é bem bacana.

8. Kick Ass - Quebrando Tudo: um herói sem poderes e uma menina de 12 anos que adora armas formam a dupla menos provável do cinema. Mas, não é isso o que vemos neste longa. Uma fotografia colorida, dá o tom dessa aventura. Nicolas Cage, como o pai da heroína, volta a se destacar (após filmes tenebrosos).

7. Scott Pilgrim contra o Mundo: a grande surpresa do ano. Após assistir ao trailer, pensei comigo: "que merda, não vejo nem de graça". Dei uma chance e me encantei. Edição e história bacaníssimas e Michael Cera... bem, como Michael Cera.

6. O Escritor Fantasma: tensão do primeiro ao último minuto. O grande Roman Polanski inspiradíssimo! A direção de fotografia também é primorosa.

5. A Ilha do Medo: thriller que, assim como O Escritor Fantasma, é tenso do início ao fim. Para variar, mais um sucesso da parceria entre Leonardo diCaprio e Scorsese.

4. Sede de Sangue: finalmente um filme de vampiros de verdade, com cenas sensacionais e um personagem principal atormentado (e muito bem interpretado por Song Kang-ho). Pena que passou rapidamente nos cinemas e não foi descoberto pelo grande público. O diretor? Park Chan-wook, o gênio por trás da trilogia da vingança (Sympathy for Mr. Vengeance, Oldboy, Lady Vengeance).



3. A Origem: Leonardo diCaprio tem sido perfeito na escolha dos filmes em que atua. E Cristopher Nolan, a cada projeto, entra no hall dos grandes diretores de cinema. História interessante e muito bem criada, além de belas cenas de ação (e tensão).

2. O Segredo dos Seus Olhos: um excelente (e raro) exemplar de filme em que tudo funciona: atuações, roteiro, fotografia, direção... o plano sequência do estádio já está no hall de cenas inesquecíveis do cinema mundial.

1. Toy Story 3: a Pixar confirma mais uma vez sua excelência em contar histórias emocionantes. Encerrou a série de forma espetacular. Sem dúvida, o melhor filme de 2010.


PS: por incrível que pareça, não assisti nem Tropa de Elite 2, nem A Rede Social (que provavelmente estariam aqui na lista)

domingo, 26 de dezembro de 2010

Dez momentos importantes da música em 2010

Esta lista foi feita por Rodrigo Carreiro (www.cafecompop.com), que entende muito de música. Ele colocou dez destaques em 2010. Vamos conferir a lista:

10 - Livros musicais - Todo ano são lançados biografias de ídolos da música, mas 2010 o destaque vai para os bem recebidos "Life", de Keith Richards e "50 anos a mil", de Lobão. Petardos sonoros em forma de letras.

9 - Casamento games e música - Se a indústria fonográfica perde espaço na venda de discos, ganha latifúndios no quesito música para games. São diversos formatos, desde as clássicas "original soundtracks", passando pelos Rock Bands da vida, até músicas especiais licenciadas para os jogos. Em 2010 o mercado cresceu vertiginosamente.


8 - Filmes musicais - 2010 foi o ano de grandes lançamentos de filmes com temática musical, a exemplo de "This is It" (lançado em parte do Brasil somente em 2010), Taking Woodstock, The Runaways e O Garoto de Liverpool. Sempre bom ver nossos ídolos musicais bem representados na telona.

7 - John Lennon 70 anos - o gênio da música mundial completaria 70 anos se estivesse vivo, o que fez com que imprensa e fãs vivessem um tipo de revival do cantor, compositor e poeta. Melhor para todos nós.

6 - Bon Jovi Tour - Esse ano não teve U2, AC/DC nem Lady Gaga. Quem mais lucrou e deu sold out em seus shows foi o Bon Jovi que, mesmo com a carreira criativamente estagnada, ainda é capaz de arrebatar multidões

5 - Lady Gaga 1 bilhão - A cantora pop ultrapassou todos os medalhões e novos nomes da música para seguir direto para o posto de primeira artista a conseguir mais de 1 bilhão de views em seus vídeos no Youtube. Uma façanha e tanto para alguém com cerca de 3 anos de carreira.

4 - Brasil e as turnês internacionais - O Brasil fechou 2010 com mais de 500 shows internacionais. Fica impossível listar os destaques, porque, definitivamente, teve banda pra todos os gostos. Sabe qual o melhor disso tudo? Em 2011 o cenário parece que será ainda melhor.

3 - Música On-line - Foi-se o tempo em que ouvir música na internet era só baixar torrent. Em 2010, diversos sites e ferramentas ganharam espaço como formas de ouvir música on-line, sem baixar e com muita rapidez. Destaques para o Grooveshark, Spotify, Soundcloud e o Youtube Disco.

2 - Ano das garotas - Katy Perry lançou alguns hits que tocam no mundo inteiro, Lady Gaga conseguiu seu primeiro bilhão no youtube e ainda quebra outros recordes com facilidade, Rihanna continua lançando músicas pop de qualidade e fazendo boas parcerias (Eminem) que lhe garantem ainda mais sucesso, Paloma Faith bateu o pé na porta e entrou com tudo no mercado com sua voz marcante e pop soul de primeira... Poderia falar de mais algumas mulheres. O ano foi ou não delas?

1 - Show de Paul McCartney - O ídolo de gerações voltou ao Brasil, agora com sua mega turnê "Up and Coming", e fez a alegria de milhares de pessoas. Com repertório afiado e recheado de músicas dos Beatles, Paul não decepcionou um fã sequer.

E pra finalizar, as músicas finais do magnifíco show de Paul no Brasil!!!! Sgt. Peppers e THE END! FELIZ 2011 aí pra galera!!!!!