quinta-feira, 12 de junho de 2008

Categoria: MISCELÂNEA - Dez canções para embalar o dia dos namorados

Chegou o dia dos namorados. E nada melhor do que ouvir uma boa música, com um bom jantar. Que tal pegar a gata com essas canções no mp3-player? Feliz dia dos namorados a todos os apaixonados! (Relembrando, as posições das canções, do 1 ao 10, são ilustrativas)

1. Unforgettable - Nat King Cole

Nat King Cole tem uma das vozes mais belas da música mundial. E essa música é lindíssima. Dedicar uma dessas para a mulher é garantia de uma noite boa...




2. Can´t Take My Eyes Off You - Frankie Valli & Four Seasons

Essa é a primeira versão da música e, para mim, a definitiva. O ritmo é uma delícia e a voz do cara é show. Derrete qualquer namorada(o), afinal, quem não gostaria de ouvir: "You're just too good to be true/ can't take my eyes off of you/ You'd be like heaven to touch/ I wanna hold you so much"(Tradução:"Você é linda demais para ser verdade,/ Não consigo tirar meus olhos de você./ Você seria como o céu para tocar,/Eu quero tanto te abraçar.")




3. The Way You Look Tonight - Rod Stewart

Essa música é cantada por Fred Astaire no filme "Ritmo Louco", de 1936. Após discutir com a personagem de Ginger Rogers, sua parceira em 10 filmes, ele toca essa música no piano. A música foi sucesso imediato e regravada por grandes cantores como Frank Sinatra, Louis Armstrong e Tony Bennet. Quase setenta anos depois, em 2001, Rod Stewart regrava no belíssimo cd: "It Had to Be You... The Great American Song Book". E sua versão é uma das mais lindas. Que mulher(homem) resistiria ao ouvir: "You're so lovely, with your smile so warm/ And your cheeks so soft/ There is nothing for me but to love you/ And the way you look tonight" (Tradução: Sim, você está encantadora, com seu sorriso tão caloroso, E as maçãs do seu rosto tão suaves./ Não tenho alternativa a não ser amar você/ E [amar] o jeito como você se parece esta noite).



4. All I Ask You - Sarah Brightman and Steve Barton

Essa linda música, com um belíssimo arranjo, é do musical "O Fantasma da Ópera". É um dueto inesquecível. Foi gravada em poruguês por Emílio Santiago, mas mexeram na letra e não foi dito o que realmente dizia a música. Ouça e se encante por ela. "No more talk of darkness/ Forget these wide-eyed fears/ I'm here Nothing can harm you/ My words will warm and calm you/ Let me be your freedom/ Let daylight dry your tears/ I'm here/ With you beside you/ To guard you and to guide you" (Tradução: Não vamos mais falar da escuridão/ Esqueça esse medos/ Eu estou aqui, nada pode te ferir/ Minhas palavras iram te aquecer e te acalmar/ Deixe-me ser sua liberdade/ deixa a luz do dia secar suas lágrimas/ Eu estou aqui, com você, ao seu lado/ pra te guardar e te guiar".



5. We Have All The Time in The World - Louis Armstrong

Por incrível que pareça, essa música é do filme de James Bond: "A Serviço Secreto de Sua Majestade" (o filme em que ele se casa e fica viúvo). Essa canção fez tanto sucesso que, na década de 70, foi a que mais tocou em casamentos. "We have all the time in the world/ Time enough for life to unfold all the precious things love has in storm/ We have all the love in the world/ If that's all we have, you'll find we need nothing more" (Tradução: Nós temos todo o tempo do mundo,/ Tempo suficiente para a vida./ Para que sejamos o que desejarmos e alcançarmos as estrelas./ Nós temos todo o tempo do mundo/ Isso é tudo o que temos/ Não teremos disposição para mais nada)



6. She - Charles Aznavour

Charles Aznavour é o maior cantor frânces, pelo menos foi o que fez mais sucesso. E essa música "She" é uma declaração de amor para as mulheres de uma forma geral. "She may be the song that summer sings,/ May be the chill that autumn brings,/ May be a hundred different things/ Within the measure of a day" (Tradução: Ela pode ser a música que o verão canta/ Talvez o frescor que o outono traz/ Talvez uma centena de coisas diferentes/ No espaço de um dia")




7. Cheek to Cheek - Fred Astaire

Outra música de um filme de Fred Astaire (e magistralmente dançada, claro) no filme: "O picolino", de 1935. Ela já começa com uma declaração: "Heaven, I'm in Heaven/ And my heart beats so that I can hardly speak/ And I seem to find the happiness I seek/ When we're out together dancing, cheek to cheek." (Tradução: Paraíso/ Eu estou no paraíso/ E meu coração bate tanto que eu mal posso falar/ E eu pareço encontrar a felicidade que eu procurei/ Quando nós estamos juntos lá fora dançando de rostos colados). Dá vontade de colocar no "toca-fitas" e puxar a(o) "nega"(nego) para dançar coladinho!




8. La Vie En Rose - Edith Piaf

Essa música é uma das mais lindas. Edith Piaf diz: "Des yeux qui font baiser les miens/ Un rire qui se perd sur sa bouche/ Voilà le portrait sans retouche/ De l'homme auquel j'appartiens/ Quand il me prend dans ses bras/ Il me parle tout bas/ Je vois la vie en rose." (Tradução: Um riso que se perde em sua boca/ Ai está o retrato sem retoque/ Do Homem a quem eu pertenço/ Quando ele me toma em seus braços/ ele me fala baixinho/ Vejo a vida cor-de-rosa). Se você for homem e mandar a música para um mulher, torça para ela não saber francês, aí não vai estranhar "homem a que pertenço" etc...



9. As times goes By - Original do filme

Música do filme "Casablanca". Belíssima! Inesquecível! E deixa qualquer namorada(o) com o coração pulando. And when two lovers woo, they still say "I love you,"/ On that you can rely,/ No matter what the future brings,/ as time goes by." (Tradução: "E quando dois amantes namoram/ Eles ainda dizem eu te amo/ Nisso você pode confiar/ Não importa o que o futuro traga/ Com o passar do tempo")



10. Eu sei que vou te amar - Maria Creuza e Vinícius de Moraes

Versão linda. Maria Creuza arrebenta na música e o genial Vinícius de Moraes declama o Soneto da Fidelidade. A música foi composta por ninguém menos que Tom Jobim e o próprio Vinícius.

4 comentários:

Ricardo Leony disse...

faltaram clássicos como

still loving you..

love hurts..

love of my life do queen

entre outros..

mas está boa a seleção!

Bruno Porciuncula disse...

Rapaz, Love of My Life é do caralho! Mas é triste... hehehehe

valeu a visita, sacana!! e Bora sporrrtttt, minha porra!!!

Anônimo disse...

Bruno, ta massa o blog! gostei das musicas, pra mim a melhor da lista é a do Louis Armstrong. E eu acrescentaria a minha favorita romântica "you and I", do Bee Gees com Kenny Rogers e, para esquentar o clima, não pode faltar "let's get it on", do Marvin Gay! Simplesmente infalível!!! beijão!
SIMONE

Rodrigo Carreiro disse...

Você foi exageradamente romântico heheheh
Faltou algumas músicas mais quentes ;p
Mas tá legal