sexta-feira, 11 de julho de 2008

Categoria: CINEMA - Dez filmes que prometem ainda em 2008

Fim de semana sem nenhuma estréia interessante, posto hoje dez filmes que estou na expectativa de assistir. A ordem é de lançamento.

01. Batman - Cavaleiro das Trevas (18 de julho)

O Cavaleiro das Trevas tem tudo para ser superior a Batman Begins. Afinal, não é mais necessário voltar para falar como surgiu o personagem etc. Teremos Coringa como vilão principal, a volta do Espantalho e a presença de Harvey Dent, o futuro Duas-caras. Pelo que li na Internet, o filme é todo focado no Coringa. E já querem até sugerir um Oscar para Heath Ledger, que interpretou o vilão e faleceu após as filmagens.



02. Space Chimps - Micos no Espaço (25 de julho)

Adoro filmes de animação. E esse tem cara de ser bem bacana.



03. A Múmia: Tumba do Imperador Dragão (01 de agosto)

Adorei "A Múmia" e não gostei do segundo. Mas este terceiro parece que vai ser o melhor da trilogia. Brendan Fraser é um ator que é subestimado por fazer filmes meio bobos. Este papel foi feito para ele.



04. Mamma Mia (15 de agosto)

Adoro musicais. E adoro o Abba. Este filme é baseado no sucesso musical da Broadway, só com músicas da banda sueca. E tem Meryl Streep e Pierce Brosnan. Dois grandes autores. Confira o trailer abaixo.



05. O Procurado (22 de agosto)

Parece um "Matrix" "real". Não sou daqueles que acham Angelina Jolie a sétima maravilha do mundo, mas neste filme ela está maravilhosa. As cenas de ação são de tirar o fôlego.



06. Trovão Tropical (29 de agosto)

Qualquer filme que tenha Ben Stiler, Jack Black e Robert Downey Jr. é garantia de sucesso. Se estão juntos em uma mesma obra, é sinal de que a gargalhada vai rolar solta. Neste filme, atores estão em uma floresta para fazer um filme sobre uma guerra, ao estilo "Apocalypse Now". Só que eles acabam se metendo em uma guerra de verdade. O trailer é bem engraçado.



07. Hellboy 2: O Exército Dourado (05 de setembro)

Hellboy é um personagem pouco conhecido. O filme "Hellboy" fez mais sucesso lá fora do que aqui no Brasil. Eu assisti e adorei a direção de Guillermo del Toro. Estou na expectativa deste segundo, que parece ser melhor ainda que o primeiro.



08. Ensaio sobre a cegueira (12 de setembro)

O livro é maravilhoso. E Saramago se emocionou ao assistí-lo ao lado de Fernando Meireles, o melhor diretor que o Brasil já viu. Então, só podemos esperar uma bela adaptação.



09. Madagascar 2: A grande escapada (12 de dezembro)

Madagascar foi um filme divertido. As aventuras da zebra, leão, hipopótamo e girafa, acostumados a moleza do Zoológico, no meio da selva rendeu vários momentos interessantes. Agora, eles estão deixando Madagascar e voltando para Nova York. Mas, claro, a empreitada não vai dar certo.



10. 007 - Quantum of Solace (07 de novembro)

Continuação de Cassino Royale, este filme deve mostrar um Bond mais maduro. E a direção, pela primeira vez em todos os 40 anos da franquia, um diretor de nome assumiu o cargo: Marc Foster, que fez os excelentes "A última ceia", "Mais estranho que a ficção", "Em Busca da Terra do Nunca" e "O caçador de pipas". Esse filme promete!

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Desses ai eu só espero REALMENTE 007 e Ensaio sobre a cegueira. O resto é resto.

Anônimo disse...

Estou adorando seu blog Bruninho, parabéns. Estou contando os dias p/ ver Mamma Mia no cinema. Bjinhos, Patthy

Anônimo disse...

gostei da lista. ganhei convites pra pre estreia de batman e estou na expectativa. Ha tempos nao vejo esse tipo de filme no cinema, principalmente com todo o suspense da atuação do vilão q morreu em janeiro. ^^UM ABRAÇO