segunda-feira, 28 de julho de 2008

Categoria: TELEVISÃO: Dez personagens inesquecíveis de Chico Anysio

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. Esse é o nome do maior comediante que o Brasil já viu. Com mais de cinquenta anos de carreira, criou personagens fantásticos como os que estão aqui relacionados e tantos outros como Silva (um nordestino horrível, mas que encantava as mulheres), Nazareno (que tinha uma esposa horrível e dizia: Caaaaaalada!!) e Jovem (um adolescente). Atualmente, ganha um salário da Globo para ficar sem fazer nada, enquanto a emissora transmite Zorra Total e outros programas como Toma Lá dá Cá e Guerra & Paz. Infelizmente está fora do ar, o que faz com que seja pouco lembrado. Só quando morrer é que vão fazer mil homenagens, que ele merece desde já.

Por isso, separei dez personagens inesquecíveis de Chico Anysio. Tem o pastor Tim Tones, do tempo em que a personagem era uma paródias dos pastores dos EUA, mas que agora pode ser visto em qualquer esquina. Tem o pai-de-santo Painho, o baiano Zelberto Zéu, o Justo Veríssimo, político que odeia pobre e outros. Divirtam-se!


01. Tim Tones




02. Alberto Roberto




03. Justo Veríssimo




04. Painho




05. Pantaleão




06. Bruce Kane




07. Chico Anysio e João Cláudio Moreno - Zelberto Zéu




08. Bozó




09.Bento Carneiro, o vampiro brasileiro




10. Velha Prostituta

3 comentários:

Guilherme disse...

Porra, nobre...
Mestre Chico tem tanta coisa, trabalhão da porra pra você catalogar esses, tem que fazer mais umas três listas somente dele e dos Trapalhões. Vale a pena!!

Abração

Unknown disse...

Justo Veríssimo era divertido demais... Um dos que eu mais gostava... Foi bom reve-lo... rsrsrsrs

Beijos

Anônimo disse...

Chico Anysio é o humorista mais versátil da TV Brasileira, pena q a Globo insiste em desperdiçar o talento de um cara magnífico como ele. Em vez de novelinha adolescente q emburrece as pessoas, pq não reprisar os programas do Chico Anysio Show? Bjs p/ vc Bruninho e p/ o Chico Anysio tb.