quarta-feira, 16 de julho de 2008

Categoria: FILMES - Dez filmes da Sessão da Tarde

Essa semana, o convidado a fazer a lista de dez mais é Lina Magali. Ela optou por listar dez filmes que quem tem mais de 22 anos, com certeza, já viu mais de dez vezes, no mínimo, cada um. Todos são clássicos da Sessão da Tarde. Lina é jornalista e dona do blog Ponto M, uma visão feminina sobre o mundo.


01. Curtindo a Vida Adoidado (1986)
- Além de ter imortalizado um ícone adolescente avesso ao tédio chamado Ferris Buller, o filme marcou também pela inesquecível cena do desfile público na qual o personagem de Matthew Broderick cantou “Twist and Shout”, dos Beatles, e fez todo mundo tirar o pé do chão! Salve Ferris!




02. A Lagoa Azul (1980) – Sem comentários né? Quem consegue esquecer Brooke Shields perdida numa ilha deserta? Ninguém, claro! A Sessão da Tarde não deixa. O filme passou tanto que deu cria! Milja Jovovich deu seqüência a saga de jovens esquecidos, perdidos, vilipendiados e maltratados por um carma ruim, em uma paradisíaca ilha quase deserta.




03. Curso de Verão (1987) - O que essa turma tinha de ruim nos estudos, tinha de divertida. Uma prova de que, nem sempre, passar as férias estudando é sinônimo de tédio.




04. Os Goonies (1985) – A fantástica história de um grupo de amigos que se envolve em uma divertidíssima aventura para encontrar um tesouro perdido e salvar suas famílias da degola! A garotada, Sloth, os irmãos Fratelli e os gritos de Cindy Lauper embalaram várias tardes e ainda conseguem o mesmo efeito até hoje.




05. Karatê Kid – A hora da verdade (1984) – O mestre Miyagi, imortalizado pelo saudoso Pat Morita, ensina a arte do karatê ao frágil Daniel Larusso que precisa se defender do ex-namorado da sua atual amada. A cena em que ele vence a luta com a perna quebrada é apoteótica Imbatível!




06. Conta Comigo (1986) – O finado River Phoenix e seus amigos partem em busca do corpo de um adolescente que se perdeu na mata. Comem o pão que o diabo amassou, são atacados por sanguessugas e, enquanto isso, o DJ solta para a galera: “... no I won't be afraid, just as long as you stand, stand by me”




07. Te Pego lá Fora (1987) – O aluno novo, com fama e marra de psicopata convoca o magrelo para briga e no final... creiam ... o magrelo dá pau no grandão. Esse é para quem gosta de filmes com o ambiente High School de fundo.




08. Sem Licença Para Dirigir (1987) – Amar a pé é lenha! A luta por uma carteira de motorista é perdida pelo jovem Lês, mas ele não desiste de sair motorizado para um encontro. Resultado: o carro do seu avô é quem sofre as conseqüências de uma noite de muita confusão.




09.Um dia a Casa Cai (1986) - Tom Hanks, Shelley Long e uma casa em reforma. O filme mostra os transtornos de um casal sem grana, que resolve comprar uma casa “ótima”, por um preço “excelente” e descobrem que nada lá funciona. O melhor é que, no final, eles saem de férias e vão para Buenos Aires, no Brasil, onde todos falam espanhol!




10. Um príncipe em Nova York ( 1988) “Passe um pouco de soul glo no cabelo e fará um sucesso tremendo!”. A história de um príncipe africano que vai para Nova York procurar uma noiva e lá descobre as maravilhas de viver na América.

3 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Boa lista, boa! Tem mais alguns de Eddie Murphy (tira da pesada, por exemplo), um peixe chamado wanda, quero ser grande e outros, mas essa seleção tá muito boa. Eu acho "Príncipe em NY" e "Curtindo a vida..." os melhores, com menção honrosa para "Conta Comigo" (passa direto no People and Arts).

Kiko Nascimento disse...

aFF!...Me dá raiva só de ver essa lista de filmes saturados da globo.
Faltou na lista o filme do cão BEETHOVEN que passa todos os dias...hehehe

Anônimo disse...

e falta tbm o carro desgovernado,e alguns filmes de macaco ,cachorro e umas outras porcarias !!