quinta-feira, 17 de julho de 2008

Categoria: TELEVISÃO: Dez momentos de "Os Trapalhões"

Em 1977, estreava na Rede Globo de Televisão um programa que alegrou crianças e adultos por mais de trinta anos: Os Trapalhões. O grupo foi formado com o nome "Os Adoráveis Trapalhões" em 1966, na TV Excélsior de São Paulo. A formação inicial era: o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão, o Didi Mocó, além de Manfried Sant’anna, o Dedé Santana. Após um período curto, restaram apenas Didi Mocó e Dedé Santana, que ganharam a companhia de um sambista do grupo "Os Originais do Samba" chamado Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias.

O programa, após passar pela Tv Tupi e Record, estabeleceu-se na Globo e foi um estrondoso sucesso. Grandes artistas musicais participaram, como Caetano Veloso, Sidney Magal, Tony Tornado e Roberto Carlos (clique nos nomes para ver as participações deles no programa).

O começo do fim foi a morte de Zacarias, em 1990. O programa perdia um de seus principais personagens. Em 1994, outra grande perda, Mussum sofre um ataque cardíaco e falece. Está terminado o maior grupo humorístico do Brasil.

Como homenagem, separei dez momentos engraçados dos Trapalhões. Confesso que foi emocionante relembrar aqueles momentos das noites de domingo. Confiram e relembrem também. (PS: Tem um momento só de filme, que é de "Os Saltimbancos Trapalhões")

01. Os Trapalhões: A filha do seu Faceta




02. Didi canta Ney Matogrosso




03. Os Trapalhões na versão de Teresinha de Jesus




04. Mussum tomando leite




05. Nheco Nheco Pum




06. Aparício




07. Didi, o Compositor




08. Os Saltimbancos Trapalhões - Uma pirueta, duas piruetas, BRAVO! BRAVO!




09. A aposta do cacoete




10. Os trapalhões e o telefone

6 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Grandes momentos, realmente. Só faltou um que didi imita maria betânia. Até hoje me lembro disso heheh

Ricardo Leony disse...

clássico!!

bons tempos da infância1!!

anderson pinheiro a.s. disse...

affs, velhos tempos de vc"s
=D
eu nem era nascido nesta epoca!
=P
o blog tamassa
sucesso ai com ele!

=D


http://radiobagaceira.blogspot.com/

Unknown disse...

Uau!!! Muito bom relembrar... quando vejo Didi hj, tenho pena de ve-lo estragar essas lembranças divertidas.

Kiko Nascimento disse...

Rapaz,
Todos os momentos de MUSSUM são os mais engraçados pra mim.
CACILDES!!!!!!

Sávio Christi disse...

Os Trapalhões sem Mussum, Zacarias e Tião Macalé não são Os Trapalhões, e olhem que Didi e Dedé procuraram emplacar o programa em Portugal por quase meia-dúzia de anos...

Uma coisa engraçada e interessante: por que será que Renato Aragão era o único creditado pelo nome e não pelo apelido ou papel (Dedé Santana, Mussum, Zacarias e Tião Macalé apareciam nos créditos com esses nomes, Renato Aragão nunca foi creditado com o nome de sua personagem Didi Mocó)?

No mais, a Globo poderia aproveitar e relançar todos os filmes e seriados do grupo, e de preferência, pagando os devidos e referidos direitos autorais às famílias dos falecidos (como Mussum, Zacarias e Tião Macalé), estou certo?

Bem, é isso aí!