Em 1977, estreava na Rede Globo de Televisão um programa que alegrou crianças e adultos por mais de trinta anos: Os Trapalhões. O grupo foi formado com o nome "Os Adoráveis Trapalhões" em 1966, na TV Excélsior de São Paulo. A formação inicial era: o galã Wanderley Cardoso, o diplomata Ivon Cury, o estourado Ted Boy Marino e o palhaço Renato Aragão, o Didi Mocó, além de Manfried Sant’anna, o Dedé Santana. Após um período curto, restaram apenas Didi Mocó e Dedé Santana, que ganharam a companhia de um sambista do grupo "Os Originais do Samba" chamado Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, e de Mauro Faccio Gonçalves, o Zacarias.
O programa, após passar pela Tv Tupi e Record, estabeleceu-se na Globo e foi um estrondoso sucesso. Grandes artistas musicais participaram, como Caetano Veloso, Sidney Magal, Tony Tornado e Roberto Carlos (clique nos nomes para ver as participações deles no programa).
O começo do fim foi a morte de Zacarias, em 1990. O programa perdia um de seus principais personagens. Em 1994, outra grande perda, Mussum sofre um ataque cardíaco e falece. Está terminado o maior grupo humorístico do Brasil.
Como homenagem, separei dez momentos engraçados dos Trapalhões. Confesso que foi emocionante relembrar aqueles momentos das noites de domingo. Confiram e relembrem também. (PS: Tem um momento só de filme, que é de "Os Saltimbancos Trapalhões")
01. Os Trapalhões: A filha do seu Faceta
02. Didi canta Ney Matogrosso
03. Os Trapalhões na versão de Teresinha de Jesus
04. Mussum tomando leite
05. Nheco Nheco Pum
06. Aparício
07. Didi, o Compositor
08. Os Saltimbancos Trapalhões - Uma pirueta, duas piruetas, BRAVO! BRAVO!
09. A aposta do cacoete
10. Os trapalhões e o telefone
6 comentários:
Grandes momentos, realmente. Só faltou um que didi imita maria betânia. Até hoje me lembro disso heheh
clássico!!
bons tempos da infância1!!
affs, velhos tempos de vc"s
=D
eu nem era nascido nesta epoca!
=P
o blog tamassa
sucesso ai com ele!
=D
http://radiobagaceira.blogspot.com/
Uau!!! Muito bom relembrar... quando vejo Didi hj, tenho pena de ve-lo estragar essas lembranças divertidas.
Rapaz,
Todos os momentos de MUSSUM são os mais engraçados pra mim.
CACILDES!!!!!!
Os Trapalhões sem Mussum, Zacarias e Tião Macalé não são Os Trapalhões, e olhem que Didi e Dedé procuraram emplacar o programa em Portugal por quase meia-dúzia de anos...
Uma coisa engraçada e interessante: por que será que Renato Aragão era o único creditado pelo nome e não pelo apelido ou papel (Dedé Santana, Mussum, Zacarias e Tião Macalé apareciam nos créditos com esses nomes, Renato Aragão nunca foi creditado com o nome de sua personagem Didi Mocó)?
No mais, a Globo poderia aproveitar e relançar todos os filmes e seriados do grupo, e de preferência, pagando os devidos e referidos direitos autorais às famílias dos falecidos (como Mussum, Zacarias e Tião Macalé), estou certo?
Bem, é isso aí!
Postar um comentário